segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Noticias: Albon confirmado na Toro Rosso

Está confirmado: a Toro Rosso anunciou esta tarde que o tailandês Alexander Albon será o seu piloto para 2019, em substituição de Brendon Hartley. O tailandês, segundo classificado no mundial de Formula 2, correrá em 2019 ao lado do russo Daniil Kvyat.

"É uma sensação incrível saber que estou na Fórmula 1 na próxima temporada. Ao longo da minha carreira nos monolugares passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado pela Red Bull em 2012, então já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil, [mas] trabalhei muito e tentei impressionar em todas as vezes que entrei no carro. Tenho que agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditar em mim e me dar uma segunda chance. Eu sempre fui louco pelo automobilismo e desde que entrei em um carro, meu sonho era estar na Fórmula 1. Receber essa oportunidade é simplesmente incrível”, disse Albon no comunicado oficial da marca.

Franz Tost comentou sobre a contratação de Albon, afirmando que ele é jovem e competitivo, e com Kvyat, fará uma excelente dupla.

"Alexander teve em 2018 uma impressionante temporada na Fórmula 2. Ele venceu quatro corridas e terminou em terceiro no campeonato. A maneira como ele é capaz de superar muitos de seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1. A Scuderia Toro Rosso está muito ansiosa para 2019, já que com Daniil e Alex teremos dois pilotos jovens, muito fortes e competitivos", concluiu.

Filho de pai britânico - Nigel Albon também é piloto - e mãe tailandesa, Albon, de 22 anos (nascido a 23 de março de 1996), passou pela Formula 3 europeia em 2015 e pela GP3 no ano seguinte, acabando como vice-campeão. Em 2017 passou para a Formula 2, e esta temporada, venceu quatro corridas e acabou no terceiro lugar do campeonato. Para além disso, tinha assinado pela Nissan para ser piloto de Formula E, pela e.dams, mas a Red Bull chegou-se à frente e ele teve de rescindir o contrato para concretizar o seu sonho da Formula 1.

Sem comentários: