domingo, 9 de dezembro de 2018

A(s) image(ns) do dia














Calhou-me ir ver uma exposição, acabei por ver outra, de forma completamente inesperada, quando regressava a casa. Ambas eram de graça, e estavam fluídas de gente, mas valeu a pena visitá-las. A primeira, na agência do Banco de Portugal daqui da cidade, tinha uma mistura de comboios elétricos com os Legos, que já nos habituaram. Imensos Legos da Guerra das Estrelas, de automóveis, de monumentos - havia um enorme do Taj Mahal, mas adorei particularmente a da Ópera de Sydney - de uma certa forma, coisas do qual já habituei esperar por ali.

O segundo foi totalmente inesperado. Passamos pelo teatro local, outrora palco de cinema, mas agora é só para concertos. E na entrada, um lugar onde estavam motos expostas, que nos chamou a atenção. Depois vimos o resto: uma exposição de modelismo, também de graça. E ali tínhamos carros e cartazes, desde modelos icónicos - Range Rover, Kombi, Mini, carros de ralis e Endurance, Ferraris... mas nenhum Formula 1. Havia alguns, mas nas paredes, de corridas antigas. E cartazes de marcas de automóveis, como o Saab que achei fantástico.

No final, regressava a casa com o nevoeiro a assentar-se na cidade. São coisas engraçadas, raras de se ver na minha cidade, mas nesta altura do ano, vale sempre a pena.  

Sem comentários: