quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

WRC: Loeb é piloto da Hyundai

Está confirmado: Sebastien Loeb será piloto da Hyundai, e começa logo no Rali de Monte Carlo. O veterano piloto francês assina por duas temporadas e apesar de correr o Dakar, irá logo correr com o i20 WRC na primeira prova do ano, numa participação reduzida a seis provas, dos quais três já são conhecidas: Monte Carlo, Córsega e Chile, esta última uma estreia no Mundial de ralis.

Aos 44 anos de idade, e pela primeira vez desde o ano 2000, o piloto francês andará num carro que não um Citroen.

Ganhar o Rali de Espanha reacendeu o meu desejo de continuar a competir no WRC. Juntar-me à Hyundai vai dar a mim e ao Daniel um novo desafio, que mal posso esperar para enfrentar. Fiquei impressionado com a abordagem da equipa e da sua determinação para ter sucesso. Estiveram firmes na luta pelo título esta temporada e eu sinto que posso trazer muito para a equipa, juntamente com o Thierry [Neuville], o Andreas [Mikkelsen] e o Dani [Sordo]”, disse o francês.

Feliz por ter uma super-equipa que permita alcançar os títulos de pilotos e construtores, Michel Nandan afirma-se feliz por este desfecho. sa a ter uma super equipa, e se não for desta que chega ao almejado título de Construtores, dificilmente o conseguirá mais. 

Fechar um acordo com alguém com o seu imenso talento e calibre mostra que somos uma equipa atraente e competitiva no Mundial de Ralis. Em última análise, o nosso objetivo é conquistar o título do WRC. Acreditamos que temos o conjunto certo para conseguir isso, e nossa composição de duplas para 2019 refletirá perfeitamente essa ambição”, disse.

Quanto a Hayden Paddon, que é altamente provável que fique de fora desta equipa, Nandan está-lhe a dar uma chance de continuar a trabalhar com eles. “Também estamos a conversar com o Hayden para ver como podemos trabalhar juntos em 2019. Ele é um grande talento e um tremendo embaixador da Hyundai NZ, onde lidera vários projetos relativos ao automobilismo”, concluiu.

Sem comentários: