quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Rumor do Dia: Loeb assina pela Hyundai

A ser verdade, poderá ser uma bomba no Mundial de ralis. A Hyundai assinou um contrato com Sebastien Loeb para a temporada de 2019. A noticia está a ser avançada pela Autosport britânica, e o anuncio oficial poderá acontecer esta quinta-feira.

Apesar da marca coreana não ter comentado o assunto, Alain Penasse, contudo, confirmou as negociações. Caso aconteçam, será a primeira vez que o francês de 44 anos, nove vezes campeão do mundo, assinará um contrato que não com a Citroen. A última vez que guiou carros que não da marca do "double chevron" foi no ano 2000 (!) quando andou com um Toyota Corolla no Rali da Córsega, inscrito pela Federação Francesa de Automobilismo, a FFSA.

Isso deixará um piloto praticamente sem carro, que é o neozelandês Hayden Paddon, que viu o seu programa bastante reduzido depois de Dani Sordo ser confirmado como seu terceiro piloto, garantindo dez provas do Mundial de 2019.

Tudo isto acontece devido a dois factores: o final do programa da Peugeot no WRX, o Rallycross, que deixou Loeb sem contrato com os franceses em mais de duas décadas, e também o final do patrocínio da Abu Dhabi, que impediu a marca francesa de ter um terceiro carro no WRC, o que contrariava a vontade do piloto de fazer mais alguns ralis, depois da sua surpreendente vitória no Rali da Catalunha, neste outono. A marca coreana decidiu levá-lo para a sua equipa no WRX, provavelmente alinhando ao lado do seu rival no WRC, o finlandês Marcus Gronholm.

Por agora, a única coisa que o piloto francês tem confirmado é a sua participação do Rali Dakar de 2019, a bordo de um Peugeot privado, já que a sua equipa oficial já abandonou a competição. E há quem diga que isso até nem pode acontecer porque ele poderá querer disputar o Rali de Monte Carlo...

Sem comentários: