segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Noticias: Extreme E têm interessados

Alguns dias depois do lançamento da Extreme E, as construtoras não estão muito entusiasmadas com a ideia dessa competição extrema em lugares longe da civilização, onde estão em perigo devido às alterações climáticas. Contudo, Alejandro Agag afirma estar em conversações com nove construtoras com vista a participar na competição, que arrancará algures em 2020.

"Esses nove fabricantes são todos muito sérios e muito grandes", começou por dizer Agag à imprensa, na conferência de imprensa da apresentação da competição, que aconteceu a bordo do RMS St. Helena.

"Eles são nove dos suspeitos do costume, mas eu não sei quantos estão realmente sérios ou não. Estamos em conversas muito preliminares com algumas que foram realmente interessantes”, concluiu.

Segundo conta o site e-racing365.com, por agora, nenhuma equipa que participa na competição ainda decidiu entrar na Extreme E, Mas a Audi ABT e a Andretti já disseram que pensam na ideia. Contudo, outras, como a NIO, Jaguar, e BMW já disseram não estarem interessados.

Jens Marquardt, diretor desportivo da BMW, diz que a melhor estratégia para o fabricante alemão é manter por enquanto um olho na maneira como o campeonato se desenvolve.

Se você olhar para que tipo de carros estão chegando como e-carros, os SUVs estão chegando agora. Eu posso ver o ponto e o conceito [do Extreme E] com certeza é interessante”, ele disse ao e-racing365.

Estamos felizes com a nossa parceria que temos na Fórmula E e estamos felizes com a maneira como as coisas passaram do parceiro de segurança e veículo agora para a entrada completa. Para nós esta plataforma leva toda a nossa atenção. Então vamos ver o que vai acontecer, mas não temos que ser os principais impulsionadores [do Extreme E]".

Sem comentários: