quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Formula 1 2019 (I) - A decoração do Haas VF-19

A primeira apresentação do ano... é uma decoração. A Haas mostrou no Royal Automobile Club, em Londres, as cores que vai usar na temporada de 2019, com o seu novo patrocinador, a Rich Energy, em lugar de destaque. Apesar de tudo, o carro apresentado nestas imagens é, de facto, o VF-19. Contudo, apenas no primeiro dia de testes, em Barcelona, é que se verá o bólido em ação.

Com Romain Grosjean, Kevin Magnussen e William Storey, o dono da Rich Energy, presentes na apresentação, a equipa de Benburry espera melhorar o quinto lugar alcançado na temporada passada.

"Esta é a época da temporada em que você espera ter projetos certos e poder ser competitivo de imediato", começou por dizer Haas. "O novo carro parece distinto, não só em termos de esquema de cores, mas também com as novas regras do jogo. Espero que as mudanças de design trazidas para 2019 melhorem as corridas na pista e, mais importante, nos dêem uma chance de causar mais impacto em cada Grande Prémio.", concluiu o americano.

"É importante continuarmos progredindo como equipa, e esta temporada não é diferente", começou por dizer o diretor da equipa, Gunther Steiner. "Enquanto [a temporada de] 2018 entregou a nossa melhor temporada até hoje, o ano mostrou, às vezes acentuadamente, que ainda temos áreas para melhorar como equipa", concluiu.

A Haas, como é sabido, traz um patrocinador, na figura da Rich Energy. Ela queria entrar na Formula 1 há mais de um ano, primeiro, quanto tentou adquirir a Force India, e depois neste acordo de patrocínio com a Haas. Algo do qual o seu proprietário, William Storey, ficou contente.

"Estou naturalmente feliz por finalmente ver as cores da Rich Energy e o logo do veado na Fórmula 1 com a Haas F1 Team", disse o CEO da empresa, William Storey. "A parceria com a equipa já elevou significativamente o perfil de nossa marca, e esta novidade revelará novamente o nível de mais um nível."

Storey quer alcançar rapidamente a Red Bull, algo do qual os responsáveis da equipa não descartam, mas acham que isso ainda é cedo para tal. William não esconde que a ambição será de bater a Renault e a Red Bull num médio prazo, e Steiner diz que é bom ter ambição.

"Você tem que se esforçar", começou por dizer Steiner, quando perguntado pela Autosport britânica sobre o objetivo da Red Bull. "Se você não tem objetivos, nunca consegue nada. Fora do caminho eu não direi, William pode falar melhor sobre isso do que eu, porque eu não sou um especialista em bebidas energéticas. Mas com certeza é uma ambição", continuou. 

"Eles [Red Bull] são bons na competição. Mas você nunca sabe. No ano passado eu acho que nós tínhamos o quarto carro mais rápido e terminamos em quinto. Então o próximo [no ritmo] foi o Red Bull. Podemos tentar. Se conseguirmos ou não, eu não sei, mas se você não tentar, então com certeza você não o conseguirá. Por que você faria isso se você não colocasse a fasquia alta?", concluiu.

Sem comentários: