segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

WRC: Rali da Suécia debaixo de neve e gelo

O Rali da Suécia vai acontecer no final da semana, e as condições são perfeitas para esta época do ano na zona de Karlstad, no centro do país. A organização fala que as estradas têm muita neve e a zona vive um estado de inverno rigoroso desde há várias semanas.

Temos muita neve, as condições são muito boas em toda a área do rali, mesmo na etapa mais a sul em Karlstad”, disse Glen Olsson, o CEO do Rali da Suécia, ao site wrc.com. “O que esperamos agora são alguns dias quentes, que parece que vamos ter. A neve seca pode derreter em gelo e dar-nos estradas melhores para os pneus”, prosseguiu.

E é isso que a organização anda à espera: que a camada de gelo extra, com dez a quinze centímetros, ajudem os pilotos no rali, na escolha dos melhores pneus para a aderência nos troços onde passarão a prova.

Temos estado a regar as estradas para construir essa base de gelo, normalmente é 10-15 centímetros na super especial. Também regamos o final dos troços de Torsby e Torsby Sprint, nas secções que são muito usadas. Com tantas estradas é impossível regá-las todas, mas esperamos receber alguma ajuda de cima para criar mais gelo em cima da terra. Ainda assim, é muito, muito bom. Não nos devemos queixar. É um belo paraíso de Inverno para todos os gostos, mas temos sempre como objetivo as melhores condições possíveis.”, concluiu.

A segunda prova do campeonato do mundo de ralis decorre entre os dias 14 e 17 de fevereiro na região de Värmland, no centro-oeste da Suécia, com troços também do outro lado da fronteira, na Noruega, mostrando que não é só a única prova em piso de neve, como também é a única prova trans-fronteiriça do campeonato.

Sem comentários: