quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Formula 1: Hamilton e Bottas ansiosos pela nova temporada

Depois da apresentação e do "shakewdown" do W10 para a temporada que aí vêm, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão ansiosos para saber o que o novo chassis lhes irá proporcionar, se manterão o dominio que têm tido desde 2014 e deu ao inglês quatro dos cinco títulos mundiais que já conquistaram até agora. 

Na antevisão, o piloto de 34 anos disse que continua com fome de títulos. “Estou muito ansioso para o próximo passo da nossa jornada juntos com a Mercedes e embarcar naquilo que não foi feito antes”, disse Hamilton. “Este é a minha sétima temporada com a equipa e a energia e a determinação dentro da equipa são realmente inspiradoras”, continuou.

A agitação realmente começa no início do ano, quando você vê o carro tomando forma. E aí você chega ao shakedown e entra no carro, e isso nunca cansa. Parece que é um verdadeiro privilégio, [pois] muitas pessoas trabalharam juntas para criar aquele carro e você sabe o quanto de trabalho duro foi depositado naquilo. Guiar um carro novo é como conhecer alguém pela primeira vez ― você quer conhecê-los da melhor maneira o mais rápido possível conforme embarcam em uma jornada juntos”, continuou.

Lewis contou que aproveitou as férias para se desconectar, mas frisou que já está pronto para uma nova temporada, para “alcançar mais coisas”.

Desliguei-me completamente das corridas por um tempo, tentando focar e me centrar novamente em mim e aí treinar duro para a temporada. 2018 foi um ótimo ano, mas eu sinto que 2019 pode ser ainda melhor. Eu quero alcançar mais coisas, quero continuar buscando. Sinto-me com energia e pronto para atacar”, concluiu.

No caso de Valtteri Bottas, depois de um 2018 que desiludiu, ele pretende que 2019 seja bem melhor com o novo carro. Esteve no defeso a descansar e a participar no Artic Rally, a bordo de um Ford Fiesta WRC.

Tive um inverno muito bom, estou cheio de energia e ansioso para a nova temporada" começou por dizer o piloto de 29 anos. "Comecei meu primeiro treino no começo de janeiro e estou no bom caminho desde então. Fiz a maioria do meu treino na Finlândia, primeiro no sul, perto da minha casa, e então mais ao norte, na Lapónia, porque é onde você tem o inverno propriamente dito. As condições foram extremas, um frio congelante, a neve é garantida, mas foi ótimo poder me exercitar e preparar minha mente e o corpo para a luta que está por vir”, acrescentou.

Estou empolgado com a nova temporada, e todo mundo começa com zero pontos. Todos nós estamos do mesmo lado, e 2019 pode trazer tudo. Vou com tudo neste ano. Houve muita crítica em algumas fases de 2018, mas agora estou otimista sobre mim porque isso me deu um impulso extra”, declarou.

“[Estou] ansioso para guiar o novo carro pela primeira vez. O carro mudou um pouco porque o regulamento aerodinâmico mudou, então vai ser interessante ter uma ideia de como o carro se comporta. Você nunca sabe o que esperar, então isso é empolgante, subir no carro e descobrir isso, tentar ter uma impressão do equilíbrio do carro e seu comportamento. Nós já estamos acelerando o carro no shakedown para sentir isso”, concluiu.

O W10 começará a rodar em Barcelona a partir de segunda-feira, nos testes coletivos da Formula 1.

Sem comentários: