terça-feira, 19 de março de 2019

Endurance: Neel Jani muda-se para a Formula E no final da temporada

Neel Jani é um dos pilotos de fábrica da Porsche, logo, com imenso palmarés na Endurance. Vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2016 e campeão do mundo da modalidade no mesmo ano, Jani esta agora na Rebellion Racing, enquanto prepara o carro de Formula E da Porsche para a sua entrada na competição, no final deste ano. Contudo, a indecisão na Endurance fez com que este se tenha tornado algo secundário nas suas prioridades. E depois das 24 Horas de Le Mans, em junho, vai largar o WEC. 

Depois de Le Mans, paro. O meu foco muda para a Fórmula E. Eu tenho que definir minhas prioridades. Quando uma marca como a Porsche dá a oportunidade de pilotar os seus carros, temos que ter um compromisso total", começou por dizer Jani, de 35 anos.

Aqui [no WEC] não temos hipótese”, disse Jani. “Estamos aqui apenas para que os outros [Toyota] não vençam sozinhos. Esse não é meu objectivo para as corridas. Eu gosto do campeonato, gosto das corridas, gosto do paddock. Não é uma decisão fácil. Mas é assim que acontece às vezes. Isso não significa que eu nunca mais vou voltar. Eu não estou feliz com isso, mas também não estou infeliz. Com certeza não é a mesma emoção que eu tive nos últimos quatro anos [com a Porsche nos LMP1]“

Jani entendeu a decisão de André Lotterer, que é piloto da Techeetah, da Porsche e da Rebellion nos seus tempos da Endurance, de não participar em Sebring:

André tem que definir as suas prioridades e, olhando para o futuro a longo prazo, eu concordo com ele. Foi a decisão correta para ele. E ele não perdeu nada, porque tivemos um problema na caixa depois de oito minutos”, concluiu.

Sem comentários: