segunda-feira, 4 de março de 2019

Formula E: Apresentado o Silver Arrow 01 da Mercedes

A Mercedes mostrou ao mundo o seu carro para a temporada de 2019-20 da Formula E, a primeira em que vai competir a nível oficial, depois de uma temporada de experiência com a HWA, a equipa que costumou preparar os bólidos da marca alemã no DTM entre 1988 e 2018.

A poucos dias do salão de Genebra, onde o chassis será mostrado, Toto Wolff elogiou os feitos da HWA e espera que este novo capitulo ajude a abrilhantar a marca, especialmente numa nova área que é a eletrificação. 

"30 anos na DTM - uma jornada com muitas memórias inacreditáveis e nos orgulhamos de ser o fabricante de maior sucesso na história desta competição", começou por dizer Wolff.

"Nós coroamos nossa última temporada com todos os três títulos. Ao fazer isso, adicionamos uma nova página aos livros de recordes e não há melhor maneira de terminar este grande capítulo da nossa história do automobilismo. Olhamos para trás com um profundo sentimento de gratidão. A decisão de abandonarmos o DTM não foi fácil, mas considero que é uma decisão para o futuro, e uma escolha correta. A eletrificação da nossa mobilidade é um elemento essencial no futuro da Mercedes-Benz." continuou.

"Apropriadamente, a Fórmula E é uma nova série de corridas em que queremos nos medir na pista com as tecnologias atuais e futuras. As corridas nas cidades deste mundo são espetaculares - um desafio para os pilotos e os torcedores são super próximos da ação", concluiu Wolff.

Já Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG, afirmou que a escolha das cores para o Silver Arrow 01 tem a ver com a aposta na electrificação feita pela empresa.

"O teaser do Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 [nome do chassis] dá uma ideia do que vai ser o primeiro Flecha de Prata totalmente elétrico da Mercedes-Benz", começou por dizer.

"O sotaque azul e o contraste sutil entre o mate e o brilho em conjunto com o padrão de estrelas na traseira do veículo encenam o luxo progressivo no automobilismo elétrico", concluiu.

A HWA está este ano a participar na Formula E com o belga Stoffel Vandoorne e o britânico Gary Paffett como pilotos. Até agora, não pontuaram em qualquer uma das corridas desta temporada.

Sem comentários: