terça-feira, 5 de março de 2019

Formula E: Equipas negociam o Gen3

As equipas começaram a negociar o que poderá ser o carro da Gen3, que tem entrada prevista para a temporada de 2022-23. Na discussão que o grupo teve no final da semana passada, falou-se na chance de haver uma espécie de carregador rápido, à semelhança de um reabastecimento, mas a ideia poderá ter sido deixada de lado devido a dúvidas existentes sobre a tecnologia.

"Na nona temporada, temos uma situação em que nós, fabricantes, temos de ter uma história para ser contada ao espectador, ao público", disse o diretor da Audi Sport, Dieter Gass, há algumas semanas, sobre o mesmo assunto.

Há todo tipo de discussões e uma delas é [o carregamento rápido] porque, com certeza, será um tópico importante na estrada. Sim, é interessante, mas é uma questão de como está sendo feito e introduzi-lo em uma situação de corrida de uma maneira razoável. Você terá a discussão sobre se será um carregamento rápido comum ou se todos farão do seu jeito.", continuou.

Para o chefe de desempenho da DS, Xavier Mestelan-Pinon, concordou amplamente com a visão geral de Gass sobre a direção da Fórmula E na Gen3 e seu caminho até lá.

"Temos que ser claros sobre o que queremos com o carregamento rápido em todas as áreas", disse Mestelan-Pinon ao e-racing365 no mês passado. "É importante mostrar que podemos carregar o carro muito rápido? Mas agora é completamente impossível carregar um carro em dez segundos ou qualquer outra coisa", continuou.

Então, qual é a história que queremos mostrar para a TV e outros media? Isso devemos definir primeiro e depois trabalhar nos detalhes depois disso. Temos que parar e pensar em energia ou falamos de ritmo de corrida a todo vapor ou tenha em mente que a energia para carros elétricos é importante e como podemos salvá-la e reutilizá-la. Essas são as principais coisas que discutimos e logo precisamos tomar decisões”, concluiu.

As discussões continuarão ao longo dos próximos meses, já que o carro da Gen2 continuará até 2022, depois de ter conseguido um prolongamento de um ano, já que o carro atual era para durar até 2021.

Sem comentários: