quinta-feira, 14 de março de 2019

Noticias: Michael Masi será o substituto de Whitting em Melbourne

A FIA decidiu que Michael Masi, o diretor de corrida dos Supercars australiano, será o substituto provisório de Charlie Whitting no GP australiano, que vai acontecer no fim de semana. Masi é desde 2015 o diretor de provas da competição de turismos local, que faz parte do programa neste fim de semana.

Para além de ser delegado de segurança, será o responsável pela largada, além de todas as decisões quanto a eventuais contratempos nas sessões de treinos. Ele tinha feito a mesma função na semana passada, no ePrix de Hong Kong, e já tinha feito a mesma função no ano passado, durante o GP da China de Formula 1.

"O Apêndice 1, da Parte B do Regulamento Esportivo, especifica que Charlie Whiting deve ser o diretor de prova, delegado de segurança e responsável pela partida [do Grande Prémio]. De acordo com o artigo 11.9.3b do Código Desportivo Internacional da FIA, haverá uma modificação do regulamento para permitir que Michael Masi assuma o posto de diretor de prova, delegado técnico e responsável pela partida para este evento", disse a FIA no seu comunicado oficial.

Desconhece-se por agora se esta atribuição acontecerá apenas no fim de semana australiano, como medida provisória, ou terá uma atribuição mais permanente.

Recorde-se que Charlie Whitting, que fazia este função desde 1997, morreu esta quinta-feira aos 66 anos, em Melbourne, vítima de uma embolia pulmonar. 

Sem comentários: