terça-feira, 12 de março de 2019

WRC: Organização mexicana admite falhas

Os organizadores do Rali do México admitem ter existido falhas durante a realização da edição deste ano, vencida por Sebastien Ogier. A polémica no Street Stage de Leon, quando uma das rampas cedeu ao paso do carro de Esapekka Lappi, bem como a cena caricata que Anderas Mikkelsen passou, quando viu uma cancela fechada a meio de uma especial, foram alguns dos problemas que a organização teve de lidar este ano.

O seu diretor, Patrick Suberville, prometeu que serão tomadas medidas. admitindo que a prova não esteve ao nível exigido, afirmando que os responsáveis pelo fechamento do portão foram detidos pela policia:

Estivemos abaixo do esperado este ano, mas, acreditem, já estamos a trabalhar para que este evento volte ao nível habitual”, começou por afirmar “Às vezes, à medida que o evento cresce, pode haver tendência a ficarmos mais distraídos – mas no próximo ano voltaremos à forma a que todos estão habituados.”, continuou.

Encontramos as duas pessoas que fizeram isso. Assim que vimos o que aconteceu, sabíamos que era um lugar remoto para o qual muitas pessoas não iam, então enviamos o helicóptero para aquele lugar e os responsáveis foram apanhados. Eram espectadores estrangeiros e sabe o que eles disseram? ‘Foi só uma piada …’. Estes são alguns dos idiotas com os quais temos que lidar.”, concluiu.

O rali do México já sofre com o facto de ser remoto e atrair poucos concorrentes - apenas 23 pilotos alinharam na edição deste ano - e agora, com o cada vez mais interesse de países da região em ter uma prova do WRC, como o Canadá, a médio prazo, poderão colocar o Rali do México em risco.

Sem comentários: