terça-feira, 12 de março de 2019

Formula E: Vergne afirma que a competição promove toques

Jean-Eric Vergne afirma que a Formula E promove os toques entre pilotos. Frustrado por não ter pontuado nas últimas três provas, depois de ter sido segundo na Arábia Saudita e quinto em Marrocos, o piloto francês, atual campeão do mundo, afirma que uma combinação dos traçados, mais a duração das corridas fazem com que os pilotos andem sempre a fundo, prejudicando a condução de outros.

"É preciso entender que, se você trazer de volta o fator 'economia de energia' para as corridas, você não terá mais toques, porque o piloto pode ultrapassar usando mais energia, que é o que está a ser a Fórmula E ”, começou por dizer Vergne ao e-racing365.com.

O carro Gen 2 é largo [e] a pista, extremamente estreita. Como você pode ultrapassar? Não há como ultrapassar, o que causa corridas sujas, pessoas batendo umas nas outras. Hoje [em dia, as corridas] não são sobre isso, porque você não economiza, então o que você pode fazer? Você acaba passando por cima do piloto. Não é contato tático, há apenas contato em geral", explicou Vergne.

"Isso ocorre porque os pilotos estão cansados de andar dez voltas atrás de alguém que está um segundo mais lento do que você e, em algum momento, não vai dizer que você é um piloto de automóveis. Você não vai ficar atrás do cara que é super lento.", concluiu.

Para além disso, o francês afirma que a organização não está a ouvir o que os pilotos têm para dizer. "Ninguém nos escuta", queixa-se. "Não somos bem-vindos porque não estamos sendo ouvidos". 

"Eu tenho dito desde há seis meses que esse tipo de coisa iria acontecer, por causa do safety car, por causa do novo formato. É um formato legal.Está bem feito, mas [em termos de] corrida, torna-se impossível. Eles realmente precisam fazer algo com isso agora, porque é urgente.”, concluiu.

Vergne, piloto da Techeetah, é agora o 11º na geral, com 28 pontos. A Formula E está de volta à ação dentro de pouco menos de duas semanas, na estância chinesa de Sanya.

Sem comentários: