quinta-feira, 20 de junho de 2019

Formula E: Félix da Costa quer lutar em Berna

Depois de três semanas de ausência, a Formula E está de volta para mais uma prova, desta vez em Berna, a capital da confederação suíça. Com um traçado de 2750 metros de perímetro, tem um total de quatorze curvas, oito delas para a esquerda e seis para a direita, e para as equipas, é obviamente uma novidade. Contudo, pelas indicações retiradas em simulador, é de acreditar que seja um traçado difícil de ultrapassar, logo, a posição de largada poderá ser de extrema importância.

Com a luta do campeonato estar reduzida a cinco pilotos, que se encontram separados por 21 pontos, António Félix da Costa, atual quarto classificado, sabe que terá de entrar agressivo em pista de forma a superar os seus rivais nesta luta, nomeadamente Jean-Eric Vergne e Lucas di Grassi. E partir do Grupo 1 na qualificação, normalmente não é fácil: 

Tenho estado sempre no grupo 1 da qualificação e isso tem obviamente prejudicado a minha posição de largada nas corridas, ainda assim temos recuperado muito nas corridas e feitos boas provas. Este fim-de-semana trata-se de um circuito novo para as equipas e todos os pilotos que estão na luta do titulo estarão no grupo 1 portanto será fundamental batê-los na qualificação e depois na corrida adotar uma estratégia agressiva para conseguirmos recuperar bons pontos face ao Vergne, Lotterer e Di Grassi. Quero definitivamente levar esta luta pelo titulo para Nova Iorque e serei mais agressivo que o costume nas lutas em pista”, analisou o piloto oficial da BMW.

A corrida tem lugar na tarde deste sábado, a partir das 17 horas de Lisboa e terá a duração de 45 minutos, acrescidas de uma volta.

Sem comentários: