O finlandês Kalle Rovanpera será piloto da Toyota na próxima temporada. O anuncio foi feito hoje pelo seu manager, Timo Jouki, à Autosport inglesa, afirmando que a marca fino-nipónica accionou uma cláusula do contrato que o filho de Harri Rovanpera tem na equipa oficial da Skoda, onde ele corre na classe WRC2 Pro.
“A Skoda tem sido uma excelente equipa para ele evoluir, mas agora chegou a altura. Queríamos ver como é que ele está a progredir com as notas, a trabalhar com a equipa, como está a sua forma física, como trabalha com a imprensa, e ele está a progredir em todas as áreas. É provável que tenha mesmo, progredido mais do que pensávamos. O objetivo era que ele adquirisse experiência em todas as provas, e no final desta temporada, ele já terá competido em todos os ralis”, disse.
Isso significa que em 2020, o jovem piloto de 18 anos - nasceu a 1 de outubro do ano 2000 - terá a sua primeira experiência num carro de WRC e alinhará ao lado de Ott Tanak e ou Kris Meeke, ou Jari-Matti Latvala, pois é altamente improvável que a marca liderada por Tommi Makinen alinhe com quatro Yaris WRC.
Nesta temporada, Rovanpera já conseguiu 14 pontos na classificação, com um melhor resultado de um sexto posto no Rali de Portugal. Para além disso, lidera a classe WRC2 Pro.
1 comentário:
Õu possivelmente vai desenvolver um Yaris R5 e depois transitar para o WRC em 2021.
Enviar um comentário