quarta-feira, 17 de julho de 2019

Formula E: Andre Lotterer assina pela Porsche

A Porsche anunciou esta quarta-feira a contratação de André Lotterer para a sua equipa de Formula E. O piloto de 37 anos vai correr pela equipa alemã, ao lado do suíço Neel Jani, transferindo-se da Techeetah, e formando assim a primeira dupla de pilotos da marca de Estugarda no Mundial de carros elétricos.

Lotterer irá juntar-se no mês que vêm nos testes de desenvolvimento do chassis para a próxima temporada, antes da apresentação oficial, em outubro, no circuito de Valencia.

A mudança foi vista com agrado pelo piloto, três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans. "Faço parte da família Porsche desde 2017 e tenho ótimas lembranças dos nossos sucessos conjuntos - principalmente quando trabalhei com o Neel [Jani]”, disse Lotterer.

Estivemos juntos na equipa Porsche LMP1 em 2017 e corremos pela Rebellion Racing no WEC nos últimos dois anos. É ótimo que agora faremos dupla com a equipa Porsche na Formula E.”, concluiu.

Lotterer está na Formula E desde há duas temporadas, sempre pela Techeetah, e acabou ambas na mesma posição: oitavo, no primeiro ano com 64 pontos, e o segundo com 86. Nunca venceu, mas já conseguiu uma pole-position, três voltas mais rápida, e quatro pódios.

Sem comentários: