terça-feira, 16 de julho de 2019

Formula E: Mercedes quer Hamilton a testar o seu Formula E

Com a Mercedes a preparar-se para a sua estreia na Formula E - depois de um ano com a HWA - alguns tem andado a perguntar se eles poderão convencer Lewis Hamilton a experimentar o carro da Formula E, e quem sabe, o convencer a fazer algumas temporadas na competição elétrica. 

Questionado pelo jornal britânico The Sun, Ian James, o Diretor Geral da recém-formada equipa Mercedes-Benz EQ Formula E Team, afirmou que essa chance está a ser considerada: “Essa é uma pergunta que terá que fazer a Lewis! Eu não fui corajoso o suficiente para fazer a pergunta da última vez em que me encontrei com ele. Acho que de momento tem muitos anos à frente dele na Formula 1, mas nunca diga nunca. A Fórmula E continuará a crescer como desporto, como um campeonato, e teremos que esperar para ver como as coisas progridem."

Questionado também sobre se a Mercedes elétrica seria capaz de aproveitar a perícia dos seus homólogos do mundial de Formula 1, confirmou que vai haver laços estreitos entre as duas equipas. "Seria loucura não usar parte da experiência que construímos ao longo dos anos quando começamos esta aventura, então obviamente estamos a trabalhar com a Mercedes AMG High Performance Powertrains", afirmou o engenheiro britânico.

"São os engenheiros que desenvolveram a unidade de potência da Mercedes para a equipa de F1 nos últimos anos e também estão desenvolvendo a unidade de potência para a Fórmula E. Esse conhecimento está se transferindo, o que é crucial.", concluiu.

Por agora, serão Gary Paffett e Stoffel Vandoorne os encarregados de fazer os testes com vista a preparar a equipa para novembro, altura da sua estreia oficial na competição elétrica com o EQ Silver Arrow 01. "Ainda há muito a fazer para que cheguemos bem preparados para a primeira corrida em novembro.", concluiu. 

Sem comentários: