segunda-feira, 21 de outubro de 2019

W Series: Escolhidas as seis novas integrantes para 2020

A norueguesa Ayla Agren, a britânica Abbie Eaton, as espanholas Belén Garcia e Nerea Marti, a russa Irina Sidorkova e a brasileira Bruna Tomaselli foram as seis escolhidas para a nova temporada da W Series, anunciou esta manhã a organização da competição. A seleção foi feita depois de uma série de provas que aconteceram no mês passado no circuito de Almeria, no sul de Espanha.

Contudo, ainda faltam preencher duas vagas para a nova temporada, e os nomes serão divulgados mais tarde.

Catherine Bond Muir, a CEO da W Series, mostrou-se entusiasmada com a escolha.

Assim que o sol se pôs em Brands Hatch, palco da final do campeonato da W Series 2019, no domingo 11 de agosto, começamos a preparar-nos para a temporada 2020”, começou por dizer Miur. “Mais de 40 novas pilotos se inscreveram para competir em 2020 e, após um teste de três dias em pista e um rigoroso programa de análise de dados e de tempos por volta, podemos anunciar as primeiras 18 das 20 pilotos que vão competir no campeonato de 2020.“, continuou.

É uma lista impressionante, incluindo as 12 melhores da temporada 2019 e seis novas pilotos, que tiveram um bom desempenho em Almería. O resultado é um grupo variado e internacional, composto por 18 pilotos de 12 países, com idades entre os 16 e os 30 anos."

Dave Ryan, o diretor de corridas da competição, afirmou ter ficado impressionado com o nível da competição.

De maneira geral, fiquei impressionado com as 14 pilotos que testamos e avaliamos no mês passado e tornou a selecção difícil. Mas analisamos todos os dados da melhor maneira possível e, portanto, estou confiante de que as 18 pilotos que seleccionamos até agora representam uma excelente formação, mas deixamos dois espaços disponíveis para permitir um pouco mais de tempo para seleccionar as duas pilotos finais que , juntamente com os 18 pilotos que já seleccionamos, formarão a grelha que disputará o campeonato de 2020.

No entanto, todas as estrelas de nossa temporada de 2019 competirão novamente connosco em 2020, incluindo Jamie [Chadwick], que estará defendendo o título, bem como Beitske [Visser], Alice [Powell], Marta [Garcia] e Emma [Kimilainen], que venceram corridas no ano passado. Consequentemente, espero que nossa temporada de 2020 seja ainda melhor que a de 2019 “.

Sidorkova é a mais nova de todas, com 16 anos, enquanto Eaton é a mais conhecida, pois foi a testadora do programa "The Grand Tour" nos últimos dois anos. Tomaselli corre nos Estados Unidos, na Formula US2000, enquanto Garcia e Marti vieram do karting. 

Sem comentários: