quinta-feira, 21 de novembro de 2019

WRC: Ogier explicou saída da Citroen

Um dia depois do abandono da Citroen do WRC, Sebastien Ogier saiu a público para comentar sobre os motivos do seu divórcio, um ano depois de ter assinado por eles. O francês de 36 anos afirmou que o desenvolvimento do Citroen C3 WRC não estava a ser veloz o suficiente para poder andar a par da Toyota, apesar de ter vencido três ralis durante a temporada.

"Uma das principais coisas que guiou a minha decisão foi o ritmo de desenvolvimento do carro e a velocidade com que o carro estava a progredir, que não era suficiente.", afirmou.

Para alem disso, Ogier criticou a politica de comunicação da marca francesa. Referindo em relação ao comunicado da equipa anunciando o seu abandono, preferiu não comentar, mas explicou que isso foi "uma falta de respeito para os meus outros colegas no desporto".

Apesar deste divórcio, o piloto francês não guarda ressentimentos. "Tenho consciência, desde que me juntei à equipa, da dificuldade deste desafio e nunca tive medo disso. É por isso que, mesmo hoje, não me arrependo de ter tentado este desafio, mesmo que tenha falhado," concluiu.

Agora resta esperar até que o piloto francês confirme a sua ida para a Toyota, algo do qual muitas fontes estão a comunicar nestes últimos dias.

Sem comentários: