sábado, 23 de novembro de 2019

CNR: Paulo Neto vai de R5 em 2020


Depois de oito anos de ralis, Paulo Neto vai mudar de montada. Em 2020, será um Skoda Fabia R5 que terá nas suas mãos, disposto a lutar por melhores lugares no campeonato nacional de ralis, depois de todo este tempo a andar num Citroen DS3 R3. 

Já há dois anos que começamos a avaliar a possibilidade de passarmos de um duas rodas motrizes para um carro melhor, pelo que o passo natural era um carro da categoria R5, com quatro rodas motrizes e que está no topo em termos de carros admitidos para o Campeonato de Portugal de Ralis”, começa por contar Paulo Neto.

O piloto explica as razões porque mudou de montada. 

Surgiu a oportunidade de adquirir um Skoda Fabia R5, com muito material suplente, pelo que decidimos avançar já com a ideia de podermos montar um projeto totalmente novo para a próxima temporada, do qual ainda não podemos adiantar muitos pormenores, ao volante de um carro bem mais competitivo e que é, no fundo, a aspiração de qualquer piloto em termos de evolução na carreira”, continuou.


A preparação vai começar neste fim de semana, com a participação no rali do Cadaval, para depois rumar ao Rali das Camélias.

Vamos fazer os primeiros quilómetros, como Carro de Abertura no Rali do Cadaval, que se realiza na Serra de Montejunto, no próximo dia 23. O objetivo é só mesmo fazer quilómetros ao volante do novo carro, de modo a ficar a conhecer o seu comportamento, preparando também a nossa presença no Rali das Camélias, que vencemos à geral em 2018. Obviamente que a expetativa de conduzir um Skoda Fabia R5 é muito grande, mas quero fazer uma evolução gradual, sem pressas e dentro das minhas possibilidades, de modo a poder desfrutar ao máximo esta experiência, pois será seguramente o melhor carro de ralis que já conduzi na minha carreira."

Sem comentários: