segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Noticias: Félix da Costa atraído pelos hipercarros do WEC

A menos de uma semana da ronda inaugural da Formula E, na Arábia Saudita, António Félix da Costa falou de outra coisa do qual o Grupo PSA vai se envolver a partir de 2022: o regresso da Peugeot à Endurance, com um hipercarro. O piloto de Cascais disse que estaria interessado em entrar nessa aventura, independentemente do que fizer com a DS Techeetah no campeonato de carros elétricos.

"Obviamente [o programa Peugeot Hypercar] está planeado para acontecer daqui a dois ou três anos", afirmou Félix da Costa ao portal norte-americano sportscar365.com. “Estou na casa certa, pois tudo está sob o mesmo tecto. Adoraria ter certeza, porque estou a adorar a minha experiência na LMP2 este ano. É perfeito combinar o WEC e a Fórmula E, obviamente, há um confronto de calendário este ano que para mim é um erro de quem quer que seja do lado, simplesmente não deveria acontecer", continuou.

Para além disso, o piloto português falou que até poderá aparecer no WEC mais cedo graças aos seus contactos com a JOTA, que tem um programa com a Aston Martin, que também já disse que ai participar na nova classe da Hypercar. 

"Estou a olhar para a Hypercar e a JOTA tem uma grande conexão com a Aston Martin por meio do programa GT3 e tudo o mais, e há conversas em andamento, mas nada está decidido neste momento", disse ele.

O Mundial de Formula E começa no próximo fim de semana com uma jornada dupla em Ad Diryah, nos arredores de Riade, na Arábia Saudita.

Sem comentários: