sexta-feira, 17 de abril de 2020

Automobilismo e o coronavirus: As novidades do dia 17

Começamos pela Formula E, que ontem decidiu que iria adiar por mais um mês o seu recomeço. Depois de ter decidido suspender o campeonato em março, adiando para maio, decidiu hoje dar mais um mês para ver "como param as modas", saber se por essa altura haverá condições para o retomar de um campeonato que é liderado por António Félix da Costa.

Entretanto, Alejandro Agag coloca a chance de correr em circuitos convencionais, talvez quando o Gen3 estiver pronto. Como é sabido, foi adiado por um ano a estreia do Gen2 Evo - iria ser em 2020-21 - que teria mais apêndices aerodinâmicos, e a ideia de ter um carro a acelerar a 300 km/hora, com uma autonomia de uma hora, começa a ser uma realidade. E ele acha que isso é possivel.

Vai haver um amanhã e vai ser diferente. Temos de nos preparar para isso. Acho que com as medidas já tomadas, agimos bem, dando flexibilidade às equipas. Mas, podem haver mais medidas de cortes no futuro.”, começou por dizer à autosport.com.

Vamos pensar e discutir com todos os envolvidos para depois tomarmos uma decisão. A prioridade é controlar e reduzir os custos no futuro.

Imaginem que o Gen3 é capaz de andar a 300km/h, e tem autonomia de uma hora. Se calhar vamos pensar em circuitos convencionais. Isso reduz os custos. Não digo que o vamos fazer, mas digo que temos muitas variáveis a discutir.”, concluiu.

Na Formula 1, com todos a falarem sobre o que poderá ser o calendário, e que muitos desses Grandes Prémios poderão ser realizados à porta fechada, a Liberty Media admite que terão de fazer novo calendário, adaptado às circunstâncias, pois é muito provável que este comece no verão, à medida que alguns países levantarem as restrições à circulação.

Num comunicado oficial nesta quinta-feira, eles falam sobre isso, e sobre aqueles que compraram bilhetes para corridas que foram adiadas ou canceladas.

A nossa intenção é começar a temporada 2020 neste verão. Neste momento, ninguém pode saber exatamente quando a situação vai melhorar, mas quando isso acontecer, estaremos prontos para correr novamente. Estamos todos comprometidos em levar aos fãs um campeonato.”, começa por dizer.

Atualmente, a Fórmula 1 está a trabalhar com nossos promotores num calendário repensado que provavelmente irá ser significativamente diferente do nosso calendário original de 2020. Isso será publicado no devido tempo.

Se comprou bilhetes para corridas que foram adiadas ou canceladas pelo F1Tickets.com, F1 Paddock Club e F1 Experiences, atualmente estamos a trabalhar com cada promotor nas opções de transferência e reembolso disponíveis. Estamos a trabalhar com rapidez para finalizar essas opções e entraremos em contacto em breve com os implicados”, dizia o comunicado.

Os titulares de bilhetes que não compraram pelos meios acima refeeridos devem receber as informações mais recentes sobre transferências ou reembolsos por meio de seu ponto de compra, seja o revendedor relevante ou o site oficial do promotor, pois os processos de transferência ou reembolso podem diferir para cada corrida.”

Para corridas não adiadas, os bilhetes já adquiridos permanecem válidos.”, concluiu.

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