quarta-feira, 15 de abril de 2020

Noticias: GP da Áustria pode acontecer de portas fechadas

Poderá estar a aparecer no horizonte a corrida que marcará o inicio da Formula 1 em 2020. Esta quarta-feira, o governo austríaco afirmou que não objeta à chance de ter o GP da Áustria, no circuito Red Bull Ring, na data indicada e de portas fechadas.

Falando numa conferência de imprensa na quarta-feira, Werner Kogler, o ministro do Desporto e também o vice-chanceler austríaco, disse que o governo não se oporia à realização da corrida, desde que se realize sem espectadores.

"Não queremos interferir", começou por dizer Kogler. "Esta é uma situação completamente diferente da dos jogos [de futebol] num estádio. Várias pessoas seriam afectadas. As regras de distância mínima teriam que ser observadas da mesma maneira, é claro. Mas isso parece possível.", continuou.

"Não quero esconder o fato de que estou em contacto com o governador da Styria a esse respeito. Isso estaria no calendário existente em julho. Por fim, as federações desportivas devem decidir isso por si mesmas. E eu também estava em contacto com Helmut Marko, que por sua vez desempenha um papel correspondente na Red Bull e actuou como mediador. Eu disse a ele que gostaria de honrar isso, que encaminharemos todas as directrizes aplicáveis às associações relevantes de automobilismo como um serviço, para que elas possam ver o que é possível ou não", concluiu.

Desde esta semana que a Áustria - que tem 14,234 casos, com 384 mortes e 7633 pacientes curados - levantou algumas das restrições em relação aos estabelecimentos, mantendo, porem, as regras de distanciamento social. Espera-se que o governo comece a levantar progressivamente alguns dessas restrições nas semanas seguintes, dependendo do aumento do número de casos ou não. A corrida está marcada para o dia 5 de julho, no calendário inicial, aconteceria entre as corridas de França - que não oficialmente, está condenada a não se realizar na data prevista - e o da Grã-Bretanha, previsto para o dia 12 de julho. 

Sem comentários: