sábado, 23 de maio de 2020

WRC: Ogier gostaria de ter corrido o Safari

O cancelamento do Rali Safari, naquele que iria ser o regresso dessa prova em quase vinte anos, desiludiu aqueles que pretendiam fazer essa prova, já que tirando Sebastien Loeb, nenhum ainda fez esse rali. O francês Sebastien Ogier, piloto da Toyota, disse ao site dirtfish.com a sua desilusão com o cancelamento do rali, que estava previsto para o meio de julho:

Penso que todos ficamos satisfeitos por começar um novo rali. O Safari é uma novidade para a nova geração. Da minha geração, ninguém correu este rali. Mesmo não sabendo nada, teria sido um novo desafio, em comparação com as épocas anteriores”.

A Turquia também já tem condições extremas, perante aquilo a que estamos habituados nos últimos anos. Penso que o Quénia iria seguir essa direção. É triste, porque sei que as pessoas trabalharam muito para que este rali voltasse. Mas, com a situação global atual, seria complicado realizá-lo em segurança”, concluiu.

Com os ralis de Portugal, Sardenha e agora o Safari cancelados, e o adiamento do rali da Argentina para Novembro, é cada vez mais provável que o Mundial de Ralis recomece na Finlândia, em agosto.

Sem comentários: