domingo, 17 de maio de 2020

Noticias: Singapura quer espectadores

Com a Formula 1 a regressar, em principio, a 5 de julho, na Áustria, alguns lugares estão a pedir para que tenham espectadores, ao contrário da norma geral, que é o de não ter, para evitar espalhar o virus por mais gente. Neste caso, a organização do GP de Singapura, que está previsto para o dia 20 de setembro, está a pedir a autorização dos espectadores para assistir à corrida, dado que a cidade-estado até tem conseguido controlar os novos casos.

Não é viável realizar uma corrida ‘à porta fechada’. Estamos a discutir com a Fórmula 1, o governo de Singapura e os nossos acionistas para olhar a todas as possibilidades. A nossa prioridade continua a ser o bem estar e a segurança dos adeptos, voluntários e todos os habitantes de Singapura.”, disse um responsável ao jornal local The Straits Times.

A razão para querer saber se terá espectadores não tem só a ver com viabilidade económica. Também tem a ver com o calendário, dado que pretendem ter a autorização até 2 de junho, para assim começarem a preparar para o Grande Prémio. Num cenário normal, sendo um circuito de rua, as preparações para o Grande Prémio duram cerca de três meses.

Em 2019, Sebastian Vettel foi o vencedor da corrida na cidade-estado, a sua única vitória da temporada.

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Um circuito de rua já é diferente se tem espectadores ou não, pois é sempre necessário montar as bancadas, caso haja publico.

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/