quinta-feira, 16 de julho de 2020

Noticias: Kubica volta a andar nos treinos livres de Budapeste

Depois da Styria, a Alfa Romeo anunciou esta quinta-feira que Robert Kubica voltará ao seu carro nos primeiro treinos livres do GP da Hungria. Será a segunda vez que o piloto polaco de 35 anos estará aos comandos do C39.

Guiar um destes carros é sempre uma sensação incrível e, portanto, mal posso esperar por sexta-feira”, começou por dizer. “Emoções à parte, não podemos esquecer o quão crucial é o desenvolvimento do carro, especialmente nesta temporada de 2020 compactada. A equipa precisa de dados e feedback e fornecer o máximo de informações valiosas e é para isso que estou aqui. Tivemos um fim de semana produtivo e meu objetivo é ajudar a equipa a dar mais um passo adiante aqui na Hungria.”, concluiu.

Para Frederick Vasseur, o diretor de equipa,  diz que a experiência e o feedback de Kubica continuam a ser fundamentais no desenvolvimento do bólido nesta temporada atípica, onde já conseguiram dois pontos graças a Antonio Giovinazzi, na primeira das duas corridas na Áustria..

Desenvolver o C39 de maneira rápida e eficaz será um dos principais aspectos da batalha no meio da tabela e Robert é um dos maiores ativos que a equipa tem”, disse Vasseur. “Ele fez um excelente trabalho na Áustria na semana passada e estou feliz por tê-lo no carro mais uma vez. Os dados que ele forneceu aos nossos engenheiros já se mostraram valiosos, mas ainda há muito trabalho a ser feito e ter três ótimos pilotos para receber informações é uma vantagem”, concluiu Vasseur.

Sem comentários: