sexta-feira, 31 de julho de 2020

Rumor do Dia: MotoGP vai encerrar o calendário em Portugal

Depois da Formula 1, a MotoGP pode estar a caminho de Portimão. Segundo conta esta tarde a Autosport portuguesa, a Dorna pode ter acertado um acordo com os organizadores do Autódromo de Portimão para acolher a 22 de novembro o GP de Portugal, um mês depois da Formula 1 passar por lá.

Apesar de não ser ainda o anuncio oficial - aparentemente, só será divulgado a 10 de agosto - já está tudo tratado, dado que desde há algum tempo que a Dorna e a FIM, a Federação Internacional de Motociclismo, chefiado por Jorge Viegas, chegaram a um acordo onde o Autódromo Internacional do Algarve será sempre uma prova de substituição desde 2020 até 2022, caso aconteça algum cancelamento no calendário. E como as corridas marcadas para a Argentina, Tailândia e Malásia foram definitivamente canceladas devido à pandemia de coronavirus, a prova portuguesa estava na primeira linha para entrar no seu lugar.

Isto poderá significar que, dadas as circunstâncias que se vivem agora, o Autódromo do Algarve poderá vir a ser palco de duas das maiores provas em duas e quatro rodas, especialmente nesta última, que conta no pelotão Miguel Oliveira, piloto da KTM. E também com a possibilidade de haver público, como vai acontecer com a Formula 1, poderá ser outro balão de oxigénio para o turismo local, afetado pela pandemia. 

Sem comentários: