sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Noticias: Pirelli vai testar pneus de 2021 em Portugal


A Fórmula 1 anunciou esta sexta-feira que a Pirelli vai realizar um teste de desenvolvimento de 30 minutos dos seus pneus para a temporada 2021 durante o fim de semana Grande Prémio de Portugal, entre os dias 23 e 25 de outubro. A Pirelli está a procurar melhorar as suas borrachas, para melhor se adequar aos níveis de apoio aerodinâmico dos Formula 1.

Mario Isola, o responsável máximo da Pirelli, explicou o que vai acontecer neste teste.

Obviamente, recolhemos muita informação de Silverstone e Spa e decidimos adiar os testes que foram planeados para a segunda corrida em Silverstone e em Barcelona, para redesenhar alguns protótipos." começou por afirmar. "A ideia passa por rever ligeiramente a construção para o próximo ano. Como disse, são apenas 30 minutos. Forneceremos diferentes compostos a diferentes equipas, a fim de tentar recolher o máximo de informação possível para definir o pneu para o próximo ano. Portanto, este é o plano para Portimão. Obviamente, é uma nova pista", continuou. 

"Não temos muitos dados de Portimão mas a partir de agora temos muitas pistas novas, pelo que tivemos de decidir em que pista queríamos testar, e Portimão é um circuito de alta severidade onde provavelmente encontraremos algum bom tempo, e foi por isso que decidimos nomear Portimão para o nosso teste.", concluiu.

Sem comentários: