terça-feira, 3 de novembro de 2020

IndyCar: AFC impressionado com o teste em Barber


O piloto português aproveitou o convite da Rahal Letterman Lanningan Racing para ir testar um dos carros da competição em Barber, para ficar com uma ideia do que é este carro desta competição. Depois de 75 voltas à pista, o piloto de Cascais conseguiu o 12º melhor tempo, em 21 pilotos presentes, 0,7 segundos mais veloz que o holandês Rinus Veekay

No final do dia, António Félix da Costa fez o balanço da sua participação, que considerou "curiosa":

Muitos amigos e rivais com quem competi no passado correm aqui – pessoas que respeito muito – e divirto-me sempre a ver as corridas na TV”, disse ele. “Por isso sempre quis vir para cá e depois deste teste, volto para casa hoje ainda mais curioso para poder entrar numa destas coisas numa corrida real. Obviamente, estou comprometido com a Fórmula E agora e a nova temporada começa em janeiro. Mas é tão fácil voar pelo mundo todo que tenho certeza de que, se quisermos, poderemos arranjar algo.

Já se passaram alguns anos desde que guiei um carro de Formula 1 e passei por uma sensação como esta, então senti-me como uma criança de novo, o que foi muito bom”, disse ele. “No final das contas não correu mal. O carro é muito físico e eu estava tenso – pista nova, carro novo – e no final do dia eu estava praticamente acabado. O meu pescoço está dorido. De qualquer forma, é muito bom sentir-me tão cansado por estar em um carro de corrida!

Agora, o piloto irá concentrar-se na preparação para a próxima temporada da Formula E, cujo começo acontecerá em janeiro com a rodada dupla em Santiago do Chile.  

Sem comentários: