quinta-feira, 12 de novembro de 2020

W Series assina parceria com a Formula 1


A W Series, competição de acesso exclusivamente feminina, chegou a um acordo com a Formula 1 para ter oito provas incluídas no calendário do fim de semana da próxima temporada. As provas ainda terão de ser anunciadas, mas a parceria é uma expansão daquilo que tinha sido combinada em 2020, quando as provas de Austin e Cidade do México estariam no calendário, antes da temporada ser canceladas devido à pandemia. 

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa temporada de 2021 esta semana e esperamos uma temporada emocionante com uma mistura emocionante de novas corridas e circuitos estabelecidos que perdemos durante nossa temporada de 2020 sem precedentes.", começou por dizer Ross Brawn no comunicado oficial. 

É um momento muito importante para recebermos a W Series como parceira em oito corridas [da próxima] temporada. Eles têm sido um farol para muitos desde que começaram a correr em 2019. Acreditamos que é extremamente importante dar a todos a chance de alcançar os níveis mais altos da nossa competição e sua parceria com a Fórmula 1 na próxima temporada mostra nossa determinação e compromisso em mostrar seus série e a importância de construir uma maior diversidade em todo este desporto.”, concluiu.

Catherine Bond Muir, a CEO da W Series, afirmou que o alargamento desta parceria é a conclusão de uma ambição que sempre tiveram desde o inicio da competição, para ajudar as mulheres piloto a alcançarem a categoria máxima.

A Fórmula 1 é por alguma margem a principal série de automobilismo do mundo e, quando prometemos que a W Series seria maior e melhor no futuro, a parceria com a Fórmula 1 sempre foi nosso objetivo final. Não há dúvida de que, agora que a Série W será disputada ao lado e em colaboração com a Fórmula 1, nosso alcance global, impacto e influência serão aumentados significativamente.", começou por dizer.

Tudo o que tornou a Série W tão popular e bem-sucedida em 2019 permanecerá. Os carros serão idênticos, a corrida será disputada e competitiva e nossa missão será sempre promover os interesses e as perspetivas das mulheres. Queremos que a Série W se divirta, e irá ser entretida. Mas também queremos que ele se torne um ponto crucial de opção para qualquer piloto de corrida que deseja traçar uma carreira profissional no automobilismo, e nossa proximidade com a Fórmula 1 ajudará nesse processo. O fato de a Série W agora ser elegível para a Super Licença da FIA também será um fator importante a esse respeito."

Somos muito gratos a Chase Carey, Ross Brawn e seus colegas por acreditarem na Série W e por priorizarem a diversidade e a inclusão desta forma, e pretendemos ajudá-los a levar adiante seu excelente programa #WeRaceAsOne este ano e nos próximos anos venha.", concluiu.

Sem comentários: