quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Formula E: BMW anuncia que sai no final de 2021


Depois da Audi, a BMW anunciou esta quarta-feira que irá sair da Formula E no final de 2021. A marca de Munique afirmou no seu comunicado oficial que o seu foco irá ser, a partir de agora, na produção de automóveis de estrada. A marca afirma também que precisa agora de novas descobertas relativas à gestão e eficiência energética, transferência de software e uma melhoria dos e-motores, e segundo a BMW as oportunidades para esta forma de transferência de tecnologia no ambiente competitivo da Fórmula E esgotaram-se.

Assim sendo, no final de 2021, termina a sua aventura na competição elétrica, bem como a sua colaboração com a Andretti Autosport, que está na competição desde a sua primeira temporada, em 2014. 

Após sete anos de sucesso, o BMW Group encerrará seu envolvimento no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA no final da próxima temporada”, começaram por afirmar no comunicado oficial da marca.

Como parceira desde o início, a BMW tem apoiado consistentemente o projeto da Fórmula E e sido fundamental na história de sucesso da série. A BMW conquistou vitórias e pódios com a equipe BMW i Andretti Motorsport. O BMW Group sempre usou a Fórmula E como um laboratório de tecnologia para a produção ”.

Atualmente com o alemão Max Gunther e com o britânico Jake Dennis, o envolvimento da BMW começou na temporada 2018-19, com Sims e o português António Félix da Costa, vencendo quatro provas, ficando nestas últimas duas temporadas no quinto lugar dos Construtores.  

Sem comentários: