quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Formula 1: Russell na Mercedes no lugar de Hamilton, Aitken na Williams


A doença de Lewis Hamilton causou uma reação em cadeia na Formula 1. Sem ele no GP de Shakir, George Russell, piloto da Williams, estará no seu lugar no próximo domingo, enquanto para o seu posto na equipa de Grove irá outro britânico, Jack Aitken.

Este resultado era esperado, dado que Russell faz parte do programa júnior da Mercedes desde o final de 2016, e a sua estadia desde a temporada de 2019 é a concretização desse acordo. 

Toto Wollf começou por agradecer à Williams a sua abertura para esta troca: 

Quero agradecer aos nossos leais parceiros na Williams pela sua colaboração ao tornar possível a participação de George pela Mercedes neste próximo fim-de-semana. Não será uma tarefa simples para o George fazer a transição do Williams para o W11, mas ele está pronto e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e do seu desempenho nesta geração de carros. Temos muito trabalho para fazer este fim-de-semana”, disse Wolff.

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos na Williams por me permitirem ter esta oportunidade. Posso estar a usar um fato de competição diferente este fim-de-semana, mas sou piloto da Williams e vou aplaudir a minha equipa a cada passo. Vejo isto como uma grande oportunidade para aprender com os melhores da grelha e quero voltar como um piloto melhor, com ainda mais energia e experiência para ajudar a levar a Williams mais para cima na grelha. Um grande obrigado também à Mercedes por depositar a sua confiança em mim”, respondeu, por seu lado, George Russell.


No seu lugar na Williams aparecerá Jack Aitken, de 25 anos e origem coreana, compete atualmente na Fórmula 2 pela Campos Racing. Passou pela Academia de Jovens Pilotos da Renault, onde este até 2019, depois de ter estado na GP3 Series em 2016 e 2017 progrediu para a Fórmula 2 em 2018 e atualmente é piloto de reserva da Williams, ao lado de outra britânica, Jamie Chadwick.

Estou absolutamente grato por esta oportunidade de fazer a minha estreia com Williams e também feliz pelo facto do George [Russell] também ter a sua oportunidade. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para me preparar nos próximos dias, mas na verdade, sinto-me como se estivesse pronto, desde Melbourne”, disse Aitken.

Sem comentários: