terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Noticias: Hamilton testa positivo e não corre em Shakir


O britânico Lewis Hamilton, que triunfou este domingo no primeiro GP do Bahrein, testou positivo ao CoVid-19 e não participará na segunda prova da temporada na pista barenita. O anuncio foi feito esta terça-feira e a Mercedes ainda não disse quem será o seu substituto, mas as chances são entre o belga Stoffel Vandoorne, o mexicano Esteban Gutierrez, o britânico George Russell e o alemão Nico Hulkenberg

Contudo, as últimas noticias afirmam que o piloto belga Stoffel Vandoorne, o piloto da marca na Formula E, abandonou os testes em Valência e apanhou um voo com destino ao Bahrein, dando ideia de que ele poderá ter sido a escolha da marca para a prova seguinte, ou para o resto da temporada. 

O heptacampeão do mundo tem sintomas leves e já se encontra em isoloamento profilático, que irá durar cerca de dez dias. 

A Mercedes afirmou que Hamilton foi testado três vezes na semana passada, incluindo no domingo no Circuito Internacional do Bahrein, tendo o resultado sido negativo nessa altura. A marca alemã ainda não garante que o piloto de 36 anos esteja presente na última corrida do ano, em Abu Dhabi.

"A FIA, Fórmula 1 e a equipa Mercedes-AMG Petronas F1 podem hoje confirmar que durante o teste de PCR obrigatório pré-corrida para o Grande Prémio de Sakhir, Lewis Hamilton testou positivo para COVID-19. De acordo com os protocolos COVID-19 e as diretrizes da autoridade de saúde pública no Bahrein, ele agora está isolando. Todos os contatos foram declarados. Os procedimentos estabelecidos pela FIA e a Fórmula 1 não garantirão um impacto maior no evento deste fim de semana.", diz o comunicado oficial.


Campeão do mundo, o piloto de 35 anos alcançou neste domingo a sua 11ª vitória nesta temporada e a 95ª da sua carreira. Para além disso, conseguiu dez pole-positions e seis voltas mais rápidas, tendo agora 332 pontos, mais 131 que o segundo classificado, Valtteri Bottas.

Nas redes sociais, Hamilton revelou estar desolado com o que aconteceu, lamenta não poder competir neste final de semana e pediu aos seus fãs para que levem a sério esta pandemia.

"Estou desolado por não competir neste fim de semana”, começou por escrever ele. “Desde que começamos a temporada em junho, a minha equipa e eu temos tomado todas as precauções possíveis, seguindo os regulamentos em todos os lugares para ficarmos seguros. Infelizmente, embora eu tenha tido três resultados negativos na semana passada, acordei ontem de manhã com sintomas leves e solicitei outro teste que deu positivo. Imediatamente entrei em autoisolamento por 10 dias. Estou arrasado por não poder correr este fim-de-semana”, admitiu, “mas a minha prioridade é seguir os protocolos e conselhos para proteger os outros. Tenho muita sorte de me sentir bem com apenas sintomas leves e farei o meu melhor para ficar em forma e saudável.

Por favor, cuidem de vocês, nunca somos cuidadosos demais. Estes são tempos preocupantes para todos e devemos ter certeza de que estamos a cuidar de nós mesmos e uns dos outros.

Sem comentários: