quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Rumor do Dia: Segunda corrida no Bahrein a caminho?


Como toda a gente sabe, há uma data ainda por confirmar para o calendário da Formula 1 em 2021, o do dia 2 de maio. E fala-se há muito que a FOM esta a negociar com o governo português a chegada da caravana da competição ao Autódromo de Portimão, que é a favorita para o lugar, que seria o da segunda corrida no continente europeu. Contudo, esta quarta-feira, o site Racefans.net fala que existe um "plano B", que seria uma segunda corrida no Bahrein, porque surgiram obstáculos acerca das negociações.

Segundo conta o site, uma das condições que se coloca para a realização do Grande Prémio é o de haver espectadores, e isso neste momento não está garantido. Em plena terceira vaga da pandemia do coronavirus, e com a vacinação nas suas fases iniciais, a três meses da eventual data, não há garantias de que tal acontecerá com espectadores. O governo, que terá de avançar com o dinheiro para realizar o Grande Prémio - apesar de uma realização destas ser muito lucrativa para a região à volta - tem outras preocupações neste momento, e sem garantias de espectadores, é provável que hesite neste caso.

Assim sendo, a alternativa já foi lançada: uma segunda corrida em Shakir, provavelmente nos mesmos moldes do que foi feito no final do ano passado. Caso seja essa a escolha, iria haver mais alterações no calendário: a primeira corrida do ano está prevista para o Bahrein a 28 de março, e caso tenha que haver outra a 4 de abril no mesmo local, a corrida prevista para 18 de abril em Imola teria de ser atrasada para 25 de abril, o que iria anular a data de 2 de maio.

Claro, tudo está a ser decidido nos bastidores, mas fala-se que dentro de duas semanas, haverá uma decisão.

Sem comentários: