sábado, 6 de fevereiro de 2021

Noticias: Russos proíbidos de participar sob sua bandeira nacional


A Rússia está há muito tempo em maus lençóis por causa do esquema de doping estadual que foi descoberto há mais de cinco anos, e por causa disso, quer o Comité Olímpico Internacional, quer os diversos comitês específicos, decidiram banir o país das competições internacionais, e isso também inclui os Jogos Olímpicos, obrigando-os a competirem debaixo de bandeira neutra. Contudo, outras modalidades não olímpicas, e isso inclui o automobilismo, tinham dúvidas sobre se isso os afetava, e agora já não há dúvidas: não podem.

Tudo isto aconteceu depois do Clube Automóvel Russo ter pedido à FIA para que clarificasse sobre se a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que tomou esta decisão em dezembro, e agora que recebeu a resposta, será obrigado a que os seus pilotos não possam correr debaixo da bandeira russa ou dos símbolos da Federação Russa da modalidade. Mas o mais interessante para gentes como Daniil Kyat, Nikita Maepin, Robert Shwartman e outros é que, apesar de não poderem competir pelo seu país, irão correr... o GP da Rússia, em Sochi!

Um pouco estranho, mas é real. Resta saber como será de agora em diante, se correrão sob bandeira da FIA e em caso de triunfo, que hino cantará.


Sem comentários: