sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Noticias: Formula 1 considera corridas de sprint ao sábado


A Formula 1 considera ter corridas de sprint ao sábado, mas descarta grelhas invertidas. Quem conta isso hoje é Stefano Domenicalli, o novo CEO da competição. O sucessor de Chase Carey disse à motorsport.com que essas ideias estão a ser consideradas, e depois serão levadas à consideração das equipas para aprovação ou não. 

"O que estamos a pensar agora é numa corrida de sprint no sábado. Entendemos que pode ser testado este ano e já estamos em discussões com as equipas. Acho que isto pode ser interessante”, começou por declarar. “A ideia da grelha invertida já não existe, isso já posso dizer. Agora, é importante para o desporto pensar em novas ideias, ser mais atrativo ou interessante, mas não podemos perder a nossa tradição”, continuou.

Para além disso, Domenicalli fala que a competição deveria focar-se mais nos estreantes, dando-lhes uma atenção especial dando-lhes mais quilómetros que os outros, devido à limitação de testes existente. 

"Precisamos voltar a atenção para os novatos, os verdadeiros novatos”, disse. “Hoje, com o fato de termos menos testes, precisamos criar [chances nos fins de semana das corridas] não só nos treinos livres, como já está escrito no regulamento. Talvez possamos criar bons eventos, destacando o fato de que precisamos focar a atenção nos estreantes. Temos um número muito bom de jovens pilotos que já estão na Fórmula 1, mas não podemos estancar esse fluxo.”, concluiu.

Sem comentários: