quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

IndyCar Series: Grosjean vai correr na Dale Coyne


Está confirmado: Romain Grosjean andará a bordo de um Dallara da IndyCar na temporada de 2021. O piloto francês de 34 anos terá um programa parcial ao serviço da Dale Coyne, correndo nas pistas de circuito e de rua, excluindo-se das ovais, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.

Estou muito feliz com esta oportunidade de correr na NTT IndyCar Series”, começou por dizer Grosjean na conferência de imprensa que fez online, no seu canal do Twitch. “Tinha várias opções à minha frente para a próxima temporada e escolher ir às corridas da IndyCar era definitivamente a minha favorita. Embora ainda não esteja pronto para assumir as formas ovais! A IndyCar tem um campo de atuação muito mais nivelado do que eu estava acostumado em minha carreira até agora. Será emocionante disputar pódios e vencer novamente. Minha mão esquerda ainda está em recuperação, mas estamos quase prontos para voltar ao carro de corrida e começar este próximo capítulo da minha carreira.

Para Rick Ware, um dos proprietários da Dale Coyne, a oportunidade de ter o piloto francês, ex-Renault, Lotus e Haas, entre outros, é a oportunidade ideal para expandir as suas operações na competição, ele que tem nome estabelecido na NASCAR, através da Rick Ware Racing. Aliás, para as corridas ovais, poderá ser Cody Ware, o filho de Rick, com 25 anos de idade que ficará com essa tarefa de guiar o carro 51.

Estamos entusiasmados por entrar em nossa primeira temporada completa de corridas da NTT IndyCar Series com a Dale Coyne Racing, e ter um piloto do calibre de Romain Grosjean para correr nas ruas e circuitos, e torna isso muito mais emocionante para nós. Estamos ansiosos por esta temporada.”, disse Ware.

Grosjean terá o seu primeiro contacto com a máquina a 18 de fevereiro, em Sebring, em testes coletivos, preparando-se para o dia 18 de abril, em Barber, para a prova de abertura do campeonato.

Sem comentários: