sexta-feira, 30 de abril de 2021

Formula E: Vancouver perto de receber corridas em 2022


A Formula E poderá voltar ao Canadá, três anos depois de ter estado em Montreal, para uma ronda dupla. O Conselho Municipal de Vancouver aprovou 9-1 para a proposta da One Stop Strategy Group para acolher um ePrix nas ruas da cidade a partir de 2022.  

"O apoio é afirmado para um evento do Campeonato Mundial de Fórmula E inclui uma conferência com foco em mudanças climáticas e sustentabilidade, um evento musical e cultural e a rodada canadense de uma corrida de veículos elétricos.", começou por dizer a assembleia municipal da cidade, no seu comunicado oficial. 

O OSS Group, um promotor privado canadiano do Campeonato Mundial de Fórmula E, aproximou-se da cidade de Vancouver para sediar uma conferência de negócios de dois dias, focada no clima e sustentabilidade, dois concertos musicais e uma corrida em False Creek em julho 2022, o que geraria um benefício econômico significativo para a cidade e apoiaria a recuperação do setor de turismo prejudicado”, concluiu.

Os promotores irão agora propor à Formula E um contrato de três temporadas, e os promotores acham que o seu conceito é muito diferente daqueles que são habituais na competição, como diz o seu diretor executivo, Matthew Carter

A Fórmula E procurou-nos em busca de uma cidade para sediar uma corrida no Canadá. Decidimos que Vancouver era a melhor opção. O que oferecemos é muito mais do que uma corrida de Fórmula E. Todos os três componentes - a conferência de negócios, os shows e a corrida - são únicos. É um conceito novo para a Fórmula E, é um modelo que esperamos mostrar em Vancouver e que funciona. Então, talvez, espero que se torne a joia da coroa da Fórmula E, e que [eles] levem esse modelo de negócio para outras cidades no mundo.”, afirmou.

Resta esperar se a proposta é ou não aprovada e entre no calendário a partir do ano que vêm. Para já, a próxima corrida do campeonato será nas ruas do Mónaco, a 8 de maio.  

Sem comentários: