terça-feira, 27 de abril de 2021

Noticias: Webber culpa Ferrari pelo estado de espírito de Vettel


Mark Webber não esqueceu o seu antigo companheiro de equipa Sebastian Vettel e afirmou que a Ferrari foi a grande culpada do seu atual "estado de alma", ao retirar boa parte da sua confiança. Agora com 44 anos e retirado do automobilismo depois de ter passado pela Porsche, na Endurance, afirmou que o ambiente de Maranello o prejudicou imenso em muitos aspectos.

Penso que a sua confiança é incrivelmente baixa neste momento. A sua estadia na Ferrari não resultou para ele. O desporto põe por vezes homens e mulheres à prova, mas no seu caso foi um período de tempo muito longo”, começou por dizer Webber numa entrevista ao site espanhol SoyMotor.com. 

Penso que as regras destes carros não se adequam muito bem a Sebastian, não são o seu tipo de carro. Ele gosta de carros com muita aderência, com muito downforce, e é um piloto muito delicado, com muita sensibilidade no carro. Lembrem-se de Monza na chuva com o Toro Rosso. Foi incrível, ele deixou toda a gente para trás naquele dia. Mas quando há menos aderência, com os Pirelli, os carros agora dão-lhe menos confiança e as regras não lhe assentam bem”, continuou.

Penso que as estrelas se alinharam contra ele. E podem vê-lo a ficar cansado, ele esforçou-se muito na Ferrari. E eu não gosto disso. As pessoas pensam que eu gosto de o ver sofrer e não, não estou contente. Quero vê-lo fazer bem, porque é muito estranho vê-lo tão diferente do que ele era. Mas isto é Formula 1, não podemos nos queixar disso e não podemos lamentar os pilotos que não estão bem”, concluiu.

Vettel está agora na Aston Martin e não pontuou nas duas primeiras corridas do campeonato. 

Sem comentários: