quarta-feira, 28 de abril de 2021

Noticias: Alonso acha Portimão divertido


De volta à Formula 1 em 2021, Fernando Alonso vai experimentar pela primeira vez o traçado de Portimão, mas ao contrário dos outros, já andou nesta pista noutro tipo de carros, especialmente com os Toyota de LMP1 nos testes que a equipa fez ao longo das temporadas de Endurance em que participou, ensaiando para as 24 Horas de Le Mans dos quais venceu por duas vezes.

Será um desafio totalmente diferente este fim de semana em Portimão, comparado ao Bahrein e a Ímola. O circuito é muito divertido para pilotar e creio que com estes carros será muito emocionante, sobretudo com as mudanças de elevação na pista. Eu só pilotei lá no molhado, então haverá uma curva de aprendizagem para começar, mas adoro os novos desafios. Queremos marcar mais pontos neste fim de semana”, começou por afirmar.

Sobre o seu Alpine, ele afirma que os pontos alcançados em Imola foram o resultado do trabalho feito na fábrica para melhorar o modelo A521, e espera melhorar esse desempenho no circuito algarvio. 

Se olharmos para o último fim de semana, ficamos felizes por somarmos nossos primeiros pontos da temporada e as atualizações que levamos foram positivas e funcionaram bem. No geral, senti-me mais contente com o carro e creio que temos mais potencial para melhorar. A fábrica trabalhou duro e foi bom ver a recompensa. Vamos levar esse impulso positivo para Portugal e espero que possamos mostrar um progresso maior”, concluiu.

Sem comentários: