sábado, 14 de agosto de 2021

WRC 2021 - Rali de Ypres (Dia 2)


Thierry Neuville continua a liderar o Rali de Ypres, realizadas as oito especiais deste sábado. O piloto belga da Hyundai tem agora uma vantagem de 10,1 segundos sobre Craig Breen. Elfyn Evns é o terceiro no final deste dia, com uma desvantagem 42,4 segundos sobre o piloto da Hyundai, e com uma ligeira vantagem sobre Kalle Rovanpera (45,7 segundos) e Sebastien Ogier (46,7).

Com oito especiais a serem realizadas neste sábado, o dia começou com Craig Breen a partir ao ataque, ganhando a especial, 1,6 segundos na frente de Evans e 2,8 sobre Neuville, fazendo reduzir a diferença para 4,8, e com Evans a ganhar dois lugares com o furo de Ott Tanak, o despiste de Pierre Loubet e os problemas sofridos por Jari Huttunen. Breen continuou a vencer na especial seguinte, 1,3 segundos na frente de Neuvile e aproximava-se da liderança.

A classificativa fica marcada pelo acidente de Katsuta Takamoto, que acabou por abandonar a prova. 

No início da etapa, havia uma curva de alta velocidade e alguns solavancos. Sabíamos que seria uma curva complicada, mas ao mesmo tempo você pode ir bem em alta velocidade porque o ângulo não é tão estreito. Estava a fundo, e quando eu aterrei, não consegui virar por causa de um toque que senti na direção. Eu fui para longe e havia uma grande vala. Neste rally não há chance de cometer esse tipo de erro.", contou depois do piloto japonês.

Evans triunfou na primeira passagem por Tatou, com Neuville e reagir a ganhar 0,8 segundos para Breen, e no final da manhã, Neuville triunfava na primeira passagem por  Mesen - Middelhoek, mais 2,5 segundos sobre Breen. “Feliz, mas a tarde vai ser tão difícil, senão ainda mais difícil com todo o cascalho. Estamos seguindo nosso plano. Me senti um pouco mais confortável porque a aderência estava mais constante.  Vamos fazer algumas modificações à tarde e continuar.", disse o belga.

A tarde começou com a segunda passagem por Hollenbek, onde Ogier conseguiu ser o melhor, com Breen a perder 1,9 segundos, mas a ganhar 1,8 a Neuville, reduzindo a diferença a cinco segundos exatos. Neuville reagiu, vencendo na segunda passagem por Dikkebus, 1,4 sobre Ogier e 1,6 sobre Breen. Depois, na segunda passagem por Watou, foi Ogier o melhor, com Neuville 2,2 segundos atrás e o irlandês da Hyundai a perder mais 2,8. Para o final do dia, Neuville conseguiu ser o melhor, alargando a vantagem para dois digitos.

Sou feliz por terminar o dia. Sabíamos que seria desafiador e há mais um por vir amanhã em uma área diferente. O carro está funcionando bem e estou feliz com o desempenho até agora. Claro, é sempre bom quando você vai a todo vapor, mas precisamos administrar isso e precisamos ser inteligentes.", confessou Neuville.

Foi um bom dia. Um pouco triste para o final do rally, mas amanhã é um novo dia. Muitos quilômetros e algumas novas etapas, mas estou super feliz com meu desempenho. outro grande passo. ", respondeu Craig Breen.

Depois dos cinco primeiros, Ott Tanak é o sexto, mas muitos longe, porque tem uma desvantagem de três minutos, 55,2 segundos da liderança. Sebastien Bedoret, no seu Skoda Fabia Rally2 evo, é o sétimo, a 10.39,9, na frente de Yohan Rossel, no Citroen C3 Rally2, a 10.40,8, e a fechar o "top ten" ficaram os carros de Pieter Cracco, no Skoda Fabia Evo2, a 11.03,2, e de Vincent Verschuren, a 11.34,8.

O rali de Ypres acaba amanhã, depois de realizarem as quatro classificativas finais. 

Sem comentários: