quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Noticias: Aston Martin desiste do recurso de Budapeste


Semana e meia depois da desclassificação de Sebastian Vettel devido aos problemas da retirada de combustível do seu carro, após o segundo lugar alcançado em Budapeste, a Aston Martin decidiu abandonar o recurso que tinha lançado contra a FIA pela sua decisão. A equipa de Silverstone afirmava que os restantes 700 mililitros poderiam ser retirados de outras partes do carro, para além daqueles que foram retirados para análise e eram inferiores à obrigada pelos regulamentos.

Contudo, na segunda-feira, o seu requerimento foi deferido, tendo sido ainda lhe negado a possibilidade de apelar. Depois disso, era inevitável que a  Aston Martin se conformasse com o que aconteceu, e foi o sucedido nesta quinta-feira, quando lançou um comunicado a revelar que não iria prosseguir com processo. 

Considerando a nossa posição e notando que o veredicto dos comissários da FIA assumia haver evidência claras de uma falha no sistema de alimentação, decidimos ainda assim desistir do nosso apelo tendo por base que acreditamos que ao fazê-lo o benefícios suplantam os de uma audiência”, podia-se ler.

Assim sendo, fica homologada a desclassificação de Vettel, com Lewis Hamilton a subir para segundo e Carlos Sainz a terceiro. Max Verstappen sobe a nono, mas acaba por perder mais dois pontos para o inglês na luta pelo Campeonato de Pilotos, num campeonato que prossegue no final do mês com o GP da Bélgica, em Spa-Francochamps.

Sem comentários: