quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Formula E: Felix da Costa motivado para Berlim


Na semana de encerramento da Formula E, em Tempelhof, o antigo aeroporto de Berlim, António Félix da Costa quer contar com o apoio nacional na sua tentativa de renovar o título na competição eletrica. O piloto da DS Techeetah tem uma desvantagem de quinze pontos sobre Nyck de Vries, mas acredita que, apesar das dificuldades, as coisas poderão correr bem para ele.

Estou motivado como nunca, muito bem preparado física e mentalmente e com a lição bem estudada. Sei que não será fácil, o nível dos pilotos que estão na luta é altíssimo, e na Fórmula E existem muitos fatores que podem influenciar o resultado, mas estou confiante que temos boas chances de lutar!”, começou por dizer, na antevisão da prova.

Em relação ao ano passado em Tempelhof, o piloto da DS Techeetah acredita que isso não deverá repetir-se este ano:

Penso que em termos técnicos, nesta altura todas as equipas deram um grande salto em relação ao ano passado e estão todas muito mais fortes. Já não temos a pequena vantagem que tínhamos no ano passado. De qualquer forma, mentalmente estarei ainda melhor e quero utilizar isso a meu favor, tal como fiz o ano passado, procurar entrar na máxima força para desmoralizar os meus adversários. Repito, não será fácil, mas essa é parte da estratégia.

Falando sobre a temporada atual, Félix da Costa afirma que este tem sido uma das mais duras e intensas para o piloto português:

Considero a época mais desgastante que tive na Fórmula E. Lutamos muito, fiz grandes corridas desde o fundo da grelha até aos pontos, tive também alguns azares, mas acho que todo o esforço e dedicação fez-me chegar à última corrida na luta do título. Dou o exemplo: quando as coisas correm menos bem na qualificação, eu luto na corrida com todas as minhas forças, o Jean-Éric Vergne baixa os braços e raramente recupera. Não quero comparar e muito menos sobressair, apenas constatar, porque é verdade, que lutamos todas as corridas e merecemos estar na luta por este título.”, concluiu.

As corridas em Berlim acontecerão durante o fim de semana e terão transmissão na Eurosport 2.

Sem comentários: