sábado, 4 de setembro de 2021

CPR 2021 - Rali Alto Tâmega (Dia 1)


Armindo Araújo lidera o Rali ao Alto Tâmega, um segundo à frente do Hyundai de Bruno Magalhães, cumpridas as três primeiras especiais desta prova, a contar para o Nacional de Ralis, cumpridas neste sábado. 

Um mês depois de terem corrido na Madeira, o CPR estava de volta, desta vez na zona de Amarante, onde os suspeitos do costume - Armindo Araujo, Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes e outros - lutavam pela vitória. No Alto Tâmega, o piloto de Santo Tirso era o claro favorito. E a prova começou assim mesmo: Araújo triunfa na primeira passagem por Alto Tâmega, 1,6 segundos na frente de Bruno Magalhães, no seu Hyundai i20 Rally2. José Pedro Fontes foi o terceiro, a 3,6, e Ricardo Teodósio o quarto, a 5,6.

Magalhães reagiu e triunfou na segunda especial, o Termas de Chaves, 0,6 segundos na frente de Armindo, com Fontes o terceiro, a 2,5 e Teodósio, a 7,8.  No final do dia, na terceira especial, ambos, Armindo e Magalhães empataram, com Teodósio terceiro, a 1,2 e Fontes a dois segundos.

Na frente, Armindo tem uma vantagem de um segundo sobre Magalhães, 7,5 sobre José Pedro Fontes e 14 segundos sobre Ricardo Teodósio. Já mais distante está Pedro Meireles, quinto, a 30,5 segundos, um pouco na frente de Bernardo Sousa, a 33,4, e o espanhol Figuera Caamaño era sétimo, a uns distantes 56,3 segundos. Manuel Castro era oitavo, a 1.11,1, e a fechar o "top ten" estavam Carlos Fernandes (a 1.26,4) e Luis Delgado (a 1.29,8), ambos em Peugeot 208 Rally4.

O rali Alto Tâmega prossegue amanhã, com a realização das restantes seis especiais.   

Sem comentários: