segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Noticias: Formula 1 disposta a rever regras


Os eventos de Spa-Francochamps e consequente tempestade de criticas ao facto de terem sido atribuídos metade dos pontos a uma "não-corrida", apesar de ter sido previsto nos regulamentos, fizeram com que hoje, a Liberty Media esteja agora disposta a rever as regras para evitar situações embaraçosas como aquela. 

Michael Masi disse hoje ao site racefans.net que irá falar com as equipas nesse sentido. 

Depois deste fim-de-semana e na nossa próxima reunião, vamos olhar para uma série de coisas, para ver o que todos querem. A FIA trabalha com as 10 equipas da Formula 1 para desenvolver o regulamento e por isso vamos percorrer todos os vários cenários e ver o que todos pensam relativamente a eles. Qualquer alteração das regras poderá entrar em vigor no próximo ano, desde que as equipas estejam de acordo. Há muita colaboração e vontade de melhorar por parte de todos os envolvidos”, disse.

Com apenas três voltas debaixo do Safety Car, e a corrida interrompida com uma bandeira vermelha, o GP da Bélgica de 2021 tornou-se na corrida mais curta de sempre, quase 30 anos depois da realização do recordista anterior, o GP da Austrália de 1991, que durou apenas 14 voltas.  

Sem comentários: