quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Formula E: Apresentado novo formato de qualificação


A Formula E vai modificar o seu sistema de qualificação. Depois de um sistema de quatro grupos do qual usa desde a temporada 2018-19, que causou polémica, especialmente porque os carros do primeiro grupo normalmente sairiam prejudicados, agora, o pelotão poderá ser dividido em dois grupos, no qual os quatro melhores tempos sairão para duelos entre si, primeiro para umas meias-finais, e depois para uma final, com os dois melhores a discutirem a pole-position.

Alberto Longo, CEO da Fórmula E, afirmou ser uma tentativa de simplificar o formato. “Este é o resultado do desejo de simplificar o formato da corrida. Voltamos ao básico, mas também queremos permanecer inovadores. Esse formato é muito compreensível, pois todos entendem como funciona um torneio de ténis. Visualmente é atraente e na televisão será espetacular”, disse, durante a apresentação do ePrix da Cidade do México.

O novo formato ainda tem de ser apresentado no Conselho Mundial da FIA para posterior aprovação, mas os pilotos discutiram o formato e apresentaram modificações para este projeto final.

Quanto à competição, a temporada arranca no fim de semana de 27 e 28 de janeiro na Arábia Saudita.

Sem comentários: