sábado, 16 de outubro de 2021

WRC - Divulgado o calendário para 2022


Ao mesmo tempo que a Formula 1 e a Formula E, o Mundial de ralis teve também divulgado o seu calendário para 2022. As treze provas da próxima temporada levarão os carros para todos os continentes... exceto o as Américas, já que não há provas nem na Argentina, nem no México. locais onde eles acolheram o WRC nos últimos anos. Mas fala-se de uma prova nos Estados Unidos para 2023 e a organização deseja desesperadamente de ter uma prova na China...

Com o calendário a começar em Monte Carlo, no final de janeiro, e a terminar em terras japonesas, e meio de novembro, será extenso. Assiste-se ao regresso do Rali da Nova Zelândia (entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro) e as provas da Croácia e Estónia vieram para ficar. Ainda não se sabe que rali será a que ocupará o espaço agora vago, mas poderá ser outra prova fora da Europa. 

Para Jona Seibel, a temporada que aí vêm, a 50ª da história dos ralis no Mundial FIA, é importante: 

Será um ano memorável e emocionante para o Mundial de Ralis com os novos Rally1. O próximo ano também marca a 50ª temporada do WRC. Damos as boas-vindas à Nova Zelândia, um rali que surgiu pela primeira vez em 1977. As suas estradas de terra são um deleite para os pilotos e embora os nossos planos de regresso em 2020 tenham ‘descarrilado’ devido à covid-19, é fantástico poder avançar”, começou por afirmar.

"A pandemia, infelizmente, pôs o globo de joelhos, mas à medida que o mundo recupera, também o WRC o faz. Anteriormente delineamos a nossa estratégia para uma distribuição igualitária de provas entre a Europa e destinos de longo curso, e o calendário de 2022 é um passo significativo em direção a esse objetivo”, concluiu.

Eis o calendário completo: 

20 – 23 de Janeiro - Monte Carlo (asfalto/neve) 
24 – 27 de Fevereiro - Rali da Suécia (neve) 
21 – 24 de Abril - Rali da Croácia (asfalto) 
19 – 22 Maio - Rali de Portugal (terra) 
2 – 5 de Junho - Rali da Sardenha (terra) 
23 – 26 de Junho - Rali Safari/Quénia (terra)
14 – 17 Julho - Rali da Estónia (terra) 
4 – 7 de Agosto - Rali da Finlândia (terra) 
18 – 21 de Agosto - a confirmar 
8 – 11 de Setembro - Rali da Grécia (terra) 
 29 de Setembro – 2 de Outubro - Rali da Nova Zelândia (terra) 
20 – 23 Outubro - Rali da Catalunha/Espanha (asfalto) 
10 – 13 de Novembro - Rali do Japão (asfalto)

Sem comentários: