quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Formula E: Dan Ticktum será piloto da NIO


O britânico Dan Ticktum será piloto da NIO pra a próxima temporada, correndo ao lado do seu compatriota Oliver Turvey. O atual piloto da Formula 2 e antigo piloto de desenvolvimento da Williams, atualmente com 22 anos, rumará para a competição elétrica, depois de ver as suas chances de ir para a Formula 1 serem fechadas devido ao seu comportamento fora da pista.

Estou muito feliz por correr com a equipa de Fórmula E NIO 333”, disse Ticktum, na sua apresentação oficial. “Vai ser um grande desafio, pois não tive muito tempo para me preparar para o teste da próxima semana, e a Formula E é complicado, mas vai ser muito excitante. Há bastantes ferramentas diferentes que pode usar como piloto, mas é uma experiência totalmente diferente da Formula 2, por isso estou realmente ansioso por isso, tanto mental como fisicamente. Tive uns dias fantásticos com a equipa em Silverstone esta semana e espero que podemos tentar fazer alguns progressos na próxima época e subir ainda mais na grelha”, concluiu.

Uma das equipas fundadoras da Formula E, a NIO, nos últimos anos, tem andado nos últimos lugares da grelha. Depois de ter alcançado o título em 2015, com Nelson Piquet Jr, em 2020 chegou a não conseguir qualquer ponto no campeonato.  

Quanto a Ticktum, atualmente na Carlin, é o quarto classificado na temporada da Formula 2, com 129 pontos e duas vitórias, e ainda tem algumas chances para alcançar o título de um campeonato liderado pelo australiano Oscar Piastri, com 178 pontos. 

Sem comentários: