sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Formula E: Pilotos da DS aprovam novo formato da qualificação


António Félix da Costa e Jean-Eric Vergne viram o novo formato da qualificação e gostaram. Para quem ainda não sabe, o novo formato da qualificação da Formula E a partir de 2022 será composto por dois grupos de onze pilotos, em que os quatro primeiros de cada passam aos quartos de final e a partir dessa fase, serão apenas duelos em pista entre dois pilotos. 

Na apresentação das novas cores da DS Techeetah para a temporada de 2022, antes da sessão de testes coletivos, que vai acontecer na semana que vêm no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, ambos disseram que o formato é mais justo e dará maior competitividade aos pilotos e emoção aos espectadores.

“[Será] mais justo. Acho que veremos durante a época os mesmos pilotos na luta pela pole position. Serão sempre os pilotos mais rápidos, mas é assim que deve ser nas corridas e no desporto. Sei porque é que existia o formato que tínhamos, mas parecia quase uma grelha invertida. Sinto que agora vai ser melhor e vai reduzir muito a rotação de pilotos, porque o piloto mais rápido vai estar na frente. Continuará a ser muito competitivo e teremos na mesma boas corridas.”, afirmou o piloto português.

Acho que é mais justo. Pedimos mais equidade há bastante tempo e fico contente que tenham tido em consideração aquilo que dissemos e penso que será o melhor para o campeonato.”, acrescentou Vergne.

O formato será testado na semana que vêm, nos testes de pré-temporada que acontecerão em Valencia. Quanto à nova temporada, começará dentro de dois meses, no último final de semana de janeiro, em Ad Diyriah, na Arábia Saudita.

Sem comentários: